PACC unidade colaboradora da ONG CEACRI promove encontro com mães, pais e cuidadores


No último dia 28 de fevereiro, a unidade colaboradora do Centro de Apoio à Criança (ONG CEACRI), Projeto de Apoio à Criança Carente (PACC Palmatória), promoveu uma significativa sessão com o grupo composto por mães, pais e cuidadores. Essa iniciativa é parte de um convênio estabelecido com o ChildFund Brasil. O encontro teve como objetivo principal a apresentação e discussão de tabus, além de oferecer oportunidades para que os participantes aprimorassem seus conhecimentos sobre direitos sexuais e reprodutivos.

Dentro do contexto dos novos modelos de programas denominados "Eu Me Amo, Eu Me Cuido", a entidade CEACRI vem desempenhando um papel importante ao trabalhar diretamente com as famílias inscritas. Durante essas sessões, os participantes são incentivados a debater e compartilhar suas experiências, promovendo uma valiosa troca de conhecimentos. O foco dessas atividades reside no desenvolvimento do autoconhecimento, empatia e consciência em relação ao próximo, elementos fundamentais para o fortalecimento dos laços familiares.

Viviane Carlos, educadora de apadrinhamento, expressou sua satisfação ao relatar que as famílias estão se adaptando positivamente aos novos modelos de programa. A cada encontro, ela observa um aumento significativo na participação e interação dos membros do grupo, indicando o sucesso e a relevância dessas abordagens inovadoras. A educadora destaca que “a comunidade está mais engajada a cada temática apresentada, demonstrando o impacto positivo dessas iniciativas na promoção de um ambiente participativo e enriquecedor para todos os envolvidos.”

Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br