OSC Ceacri realiza 1º Terreiro Cultural das Casinhas de Cultura em suas unidades colaboradoras em Itapiúna



A Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro de Apoio à Criança (Ceacri) realizou em suas unidades colaboradoras, Projeto de Apoio à Criança Carente – PACC em Palmatória e no Projeto de Ajuda Familiar (PAF) em Caio Prado, o 1º Terreiro Cultural das Casinhas de Cultura.
O momento contou com a presença dos consultores do ChildFund Brasil, Viviane Fortes da Silva e Adelson Fernandes Murta Filho (o Adelsin). Reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram belíssimas apresentações.

“Foi um verdadeiro desfile de talentos, brincadeiras, rodas, histórias, encontro de artistas, colaboradores e comunidade, lembrando as brincadeiras de infância, valorizando as crenças, costumes e fortalecendo nossa cultura e identidade” ressalta Erivaldo Paiva, gestor do Ceacri.


A Casinha de cultura é uma Tecnologia social do ChildFund Brasil e desenvolvida pela Ong Ceacri em Itapiúna, realiza ações itinerantes e com as parcerias realizadas com as escolas e comunidades, se torna um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima pela valorização da cultura local e aproximação entre gerações, embasada em dois eixos: Identidade Cultural e Cultura da Criança.


Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br