Com uma programação especial OSC Ceacri inaugura Casinha de Cultura, em Caio Prado, distrito de Itapiúna


Na quarta-feira, dia 22, aconteceu a inauguração da Casinha de Cultura da Organização da Sociedade Civil (OSC), Centro de Apoio à Criança (CEACRI), em Caio Prado, distrito de Itapiúna. A ocasião contou com uma programação especial preparada com todo carinho e visando a valorização da cultura local.


Casinha de Cultura é um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, que propicia a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima, por meio da valorização da cultura local e aproximação entre gerações.

A programação matutina contou com a visita de alunos das escolas de educação infantil e primeiro ano a Casinha de Cultura. “As crianças tiveram contato com acervos culturais daquela época, tudo feito de madeira, tecido, lata, cavalo de pau, cozinha artesanal, é tudo voltado para brincar da época dos nossos avós” disse Lucinalda Aquino, Coordenadora Pedagógica do Ceacri.

O Gestor Social da OSC, Erivaldo Paiva, destaca a importância da inauguração da Casinha de Cultura. “É entregar para a comunidade um espaço onde a família possa frequentar, onde possamos regatar a cultura e as tradições dessa comunidade, fortalecendo vínculos e promovendo a cultura e cidadania de todos”.
A noite a comunidade se reuniu para prestigiar os artistas da terra, o evento contou com as seguintes apresentações: Casamento matuto, Dança a pisada do milho, Apresentação de capoeira, Bumba meu boi, Grupo de música populares.
Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br