Educadoras do Centro de Apoio à Criança participaram de formação sobre Parentalidade lúdica e Aprendizagem socioemocional


As educadoras do Centro de Apoio à Criança (CEACRI): Lucinalda Aquino, Adriana Pereira e Adriana Vidal estiveram, em Fortaleza, participando da formação sobre Parentalidade lúdica e Aprendizagem socioemocional, a convite do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças.


O tema parentalidade lúdica significa a interação de cuidadores com crianças propondo-lhes possibilidades de aprendizado através dos vínculos afetivos. A temática chega com intensidade ao CEACRI através do projeto Brinca e Aprende Comigo, objetivando apoiar a aprendizagem inicial de crianças até 8 anos, envolvendo seus pais e cuidadores em práticas parentais lúdicas.

O Projeto brinca aprende comigo entende que na prática do brincar se encontra a inteireza infantil. Para além dessa inteireza a parentalidade lúdica potencializa a aprendizagem socioemocional através do brincar.

“Participar da formação do projeto Brinca e Aprende Comigo foi mágico! Foi ter a oportunidade de reviver memórias da minha infância, assim como ‘acordar’ a criança adormecida em mim. Aprender brincando é prazeroso e nos leva de fato a perceber as possibilidades de concepção da infância mediante ao alimento da palavra e da ludicidade. Ao Centro de Apoio à Criança gratidão pela oportunidade de crescimento e replicação territorial” descreve Lucinalda Aquino.
Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br