OSC CEACRI promove mesa redonda com profissionais sobre o tema "Faça Bonito: por amor, denuncie!"


 
A Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro de Apoio à Criança – Ceacri promoveu no dia 18 de maio, uma live, que teve como tema "Faça Bonito: por amor, denuncie!" Uma mesa redonda com profissionais, que contou com a participação da assistente social Nadyane Carlos, da conselheira tutelar Clemilda Clarindo e do advogado Weyber Queiroz.

A proposta anual da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano comemora o 21° ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A campanha é trabalhada anualmente pela instituição. Neste ano o tema está sendo desenvolvido nas oficinas remotas que envolve crianças, adolescentes e jovens e a live foi uma forma de orientar as famílias, a comunidade e a sociedade a exercerem o seu papel de assegurar com absoluta prioridade os direitos das crianças e adolescentes.

“Esperamos que mesmo em isolamento permaneçamos juntos no debate para assumirmos o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual” destaca Adriana Perreira, educadora social da OSC CEACRI.

O evento virtual contou com o apoio do ChildFund Brasil.

 

Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br