Primeiro aniversário da Casinha de Cultura em Palmatória, fortalece vínculos e aproxima as gerações


Na última sexta-feira (27), a OSC Centro de Apoio à Criança – CEACRI realizou o primeiro aniversário Casinha de Cultura no espaço da unidade colaboradora ONG Projeto de Apoio à Criança Carente – PACC de Palmatória.

A Casinha de cultura é uma Tecnologia social, desenvolvida pela OSC Ceacri, é um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, a interlocução e a ação conjunta, o brincar, a autoestima, embasada em dois eixos: Identidade Cultural e Cultura da Criança.

O evento contou com diversas apresentações que exaltaram a cultura local, proporcionando o fortalecimento de vínculos e a aproximação entre as gerações.
 A senhora Regilane Freitas descreve que durante o evento recordou seu pai “Cícero Firmino, um grande frentista do reisado o mesmo era embolador também e quando viemos resgatar essa cultura aqui na casinha de cultura foi que fui contar pra minhas filhas que o meu  pai era um grande mestre no reisado isso foi muito importante que elas falaram e a Tassilla tem um  pouco desse talento e juntas construímos um grupo amigos da casinha de cultura e construímos todos os figurinos” disse.

“Foi um lindo e festivo evento de respeito à diversidade, em uma ação conjunta com a comunidade para democratização do brincar e valorização da cultura local” destaca Erivaldo Paiva, gestor social do CEACRI.

O evento é um convênio com o ChildFund Brasil, conta com o poio do PACC e Amigos da Casinha de Cultura.





Copyright © ::: Centro de Apoio á Criança :::. Telefone (88) 3431-1122 / WhatsApp: (88) 9 8135 8705 / E-mail: contato@ceacri.org.br